© Copyright Studio11 - Desde 2000

WhatsApp_Logo_3.png
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black LinkedIn Icon

Projeto de Arquitetura de Interiores

A arquitetura de interiores, tanto de ambientes residenciais quanto de comerciais/corporativos, está relacionada à otimização dos espaços internos. Os objetivos são a funcionalidade, beleza e a harmonia entre os elementos.

 

Este tipo de projeto pode ser elaborado em conjunto com o Projeto Arquitetônico (de construção ou reforma) ou não. Ele engloba a escolha do mobiliário adequado para cada ambiente, com a possibilidade de um desenho exclusivo de acordo com a necessidade do cliente (móveis sob medida, tapetes e cortinas personalizados); estudo de cores para destacar paredes, ampliar pequenos espaços etc. A escolha dos revestimentos também requer atenção devido à grande variedade disponível no mercado. Do mesmo modo, a iluminação precisa ser pensada com cuidado em cada ambiente, tanto no que se refere ao tipo e quantidade de luz para cada uso, quanto a opções de luminárias e suas funções decorativas.

As etapas que envolvem um projeto de arquitetura de interiores (encontros e entregas para o cliente) são as mesmas de uma reforma.

Layout, projeto luminotécnico, paginação, projeto de móveis e escolha de acessórios são alguns dos subprojetos que compõem o projeto de interiores. Saiba mais.